Caderno de Jurisprudência





Olá, pessoal!

Depois de um longo e tenebroso inverno, vou tentar retomar as postagens aqui no blog. E para recomeçar com o pé direito, disponibilizo para vocês o meu caderno de jurisprudência de 2019. 

Como disse no meu perfil do IG, o material surgiu da necessidade de aprofundar um pouco o estudo dos julgados divulgados em informativos pelos Tribunais Superiores. 

Eu sempre estudei os informativos pelo site do Dizer o Direito. E continuo estudando por lá. Além disso, sou assinante do buscador, tenho os livros... Ou seja, sou fã assumida do trabalho do Dr. Márcio. 

Porém, quando comecei a estudar para as provas de segunda fase de Magistratura, senti falta de ter um material que reunisse os julgados e que não fosse tão objetivo quanto a versão resumida publicada no site e nem tão extenso quanto os informativos esquematizados. 

Daí o caderno. Nele eu separo os julgados por disciplina e por assunto e, além da síntese de cada julgado, acrescento também um resumo da respectiva fundamentação. Retiro tudo do Dizer o Direito. Coloco, ainda, os enunciados das súmulas e as Jurisprudências em teses do STJ.

Para revisar para as provas de primeira fase, a leitura das sínteses é suficiente. Já para as provas de segunda fase, leio o material completo.

Espero que gostem!

Abraços,
Marina

Comentários

  1. Muitíssimo obrigada por essa contribuição Marina! Deus a abençõe cada dia mais! Sua aprovação está próxima! Abraços

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Marina! Deus abençoe cada dia mais a sua caminhada!

    ResponderExcluir
  3. Que ser humano maravilhoso, ajudar os outros só vai te fazer crescer cada vez mais! Muito obrigada pela gentileza! Muito sucesso na sua trajetória!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi Marina, td bem? Desculpa incomodar... baixei o arquivo conforme vc disponibilizou porém, nao consigo abrir no dropbox. Qual aplicativo utiliza?

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!
    Como eu baixo o material? rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário