INDICAÇÃO BIBLIOGRÁFICA

abril 19, 2017


Oi, pessoal!

Muita gente me pergunta lá no instagram sobre os livros que utilizo na minha preparação. E, por mais que eu tente, às vezes acabo não tendo tempo de responder um a um. Por isso, para facilitar a minha vida e a de vocês, vou começar a publicar aqui no blog também. Em cada post vou falar de uma matéria. Assim, não fica cansativo para quem está lendo, facilita a busca e eu consigo postar com mais rapidez. Quando bater uma dúvida, é só utilizar a ferramenta de procura e buscar pela tag "bibliografia" ou pela disciplina desejada.

Hoje vou falar de Direito Civil. 

Desde a minha preparação para o concurso de analista, até os dias atuais, eu uso o Manual de Direito Civil - Volume Único - do Flávio Tartuce. Eu tenho esse livro desde a primeira edição e gosto bastante. Civil é uma matéria muito extensa e o livro consegue reunir tudo em cerca de 1.700 páginas. Cobre praticamente todo o edital da Magistratura.


Recentemente, conheci o livro "Direito Civil Facilitado", do Rubem Valente. É uma obra bem menor,  com cerca de 600 páginas, mas que também abrange quase toda a matéria de direito civil. Tive a oportunidade de ler alguns capítulos e gostei, principalmente da coerência na concatenação dos assuntos. Claro que ele é bem mais resumido. Para uma prova de Magistratura, talvez não seja suficiente. Mas, para uma revisão mais rápida, achei legal. Acredito que para concursos menores, como o de analista, ele baste.



No próximo post, Direito Constitucional.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Muito Bom Marina!
    Tem muitos livros bons no mercado, mas é bom ter uma bibliografia bem montada específica para Concursos, principalmente porque é tudo muito caro e não dá pra ler tanta doutrina.
    Já estou anotando aqui.
    =)

    ResponderExcluir
  2. Valeu! Estou revisando o Direito Civil com o segundo livro indicado aí. Estou gostando, mas busquei mais opiniões e a sua está ótima. Queria saber também se deixou de atualizar este magnífico blog. De qualquer forma, sucesso sempre sempre sempre, em tudo!

    ResponderExcluir

Popular Posts

Follow by Email